Conheça Fortaleza

fortaleza

Fortaleza, capital do Estado do Ceará, desenvolveu-se às margens do riacho Pajeú, no nordeste do Brasil.

Conhecida como “Terra Luz”, por conta de seus belos dias ensolarados e quentes, a cidade possui um Litoral com 34 km de extensão, dividido em 15 praias, todas de beleza reconhecida nacional e internacionalmente. Dentre elas, as mais visitadas são: “Praia do Futuro”, “Jericoacoara”, eleita por diversas vezes como uma das 3 praias mais bonitas do Brasil, “Canoa Quebrada”, “Morro Branco” e “Cambuco”, que possui muitas dunas e lagoas.

Além de suas paisagens e belezas naturais, a capital cearense, envolve seus turistas em um clima contagiante, uma mistura de sensações, ritmos e sabores, onde é possível encontrar uma variedade de ofertas turísticas, como manifestações culturais, artesanato e entretenimento como teatros, cinemas, museus e casas de shows. Não é a toa que a cidade alcançou a marca de 4º destino brasileiro que mais recebe turistas estrangeiros e o 2º destino mais visitado por turistas do próprio Brasil.

A gastronomia da cidade é basicamente composta por Frutos do Mar, ingrediente que não pode faltar na culinária Fortalezense e às 5ª feiras acontece a tradicional “Caranguejada”, evento no qual restaurantes, bares e barracas de praia servem pratos desse delicioso crustáceo. Dentre outros destaques gastronômicos, há uma grande variedade de pratos feitos com Lagosta, Camarão, Carne de Sol e Tapioca.

Metrópole moderna, Fortaleza oferece uma desenvolvida infraestrutura hoteleira, atualmente com 31,7 mil leitos para receber os mais diversos turistas e portes de eventos. Grandiosidade esta que contrasta com a delicadeza de seus artesãos e seus trabalhos manuais, como renda de labirinto, redes de dormir, garrafinhas com desenhos feitos em areia colorida, além de diversos objetos em argila e madeira.